23 de fevereiro de 2017

Looks para inspirar: tênis branco

| |

Será que teve alguma peça que fez mais sucesso e foi mais aderida do que essa nos últimos tempos? Acho que nem as chokers foram tão usadas quanto o tênis branco, uma peça totalmente democrática que se tornou um básico no guarda roupa de quem curte moda e de até de quem não curte tanto.


O tênis branco é totalmente versátil, seja pela cor neutra que, ao mesmo tempo, deixa o tênis um calçado sofisticado. Além disso, dá um pegada cool a qualquer produção, mesmo a simples jeans-camiseta. E dá pra ser usado com qualquer tipo de roupa, desde um look bem dia a dia, como shortinho e regatinha, quanto um vestido ou saia mais arrumado pra sair a noite. Inclusive, as mais antenadas têm trocado o salto pelo tênis, principalmente o branco, nas nights mundo afora.


O modelo mais comum e que resultou no boom dessa tendência foi o Stan, da Adidas. Eu, quando adolescente, lá pela oitava série, creio eu, tinha um Star, que é bem parecido, só que com as listras rosa bebê e azul petróleo, que na época era epidemia e todo mundo usava ou queria usar. Pra ver como esses benditos Adidas fazem sucesso atemporalmente. Outro modelo que era sucesso nessa época, e é atualmente também (ou nunca deixou de ser, na verdade) é o All Star da Converse. Usei muito também nos meus 16 anos, até ficar amarelo, e hoje me vejo desejando novamente. Então fica a dia dos modelos mais clássicos, mas hoje dá pra encontrar tênis branco das mais variadas marcas, modelos e preços, As fast fashion, que não são bobas nem nada, têm em quilo pra vender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário